Projeto de conjuntos habitacionais para policiais entra na fase de Incorporação
A construção de 520 unidades habitacionais em dois terrenos situados na região metropolitana de Belém.
A PM-PA, Prefeitura Municipal e Procuradoria Geral de Ananindeua assinaram, na manhã desta terça-feira (28), no Quartel do Comando Geral (QCG) em Belém, a autorização para início da construção de 520 unidades habitacionais em dois terrenos situados naquele município, na Região Metropolitana de Belém.
Oficiais do Alto Comando da PM, representantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e das construtoras Síntese Moradia e Construções LTDA. e Sociedade Técnica de Arquitetura e Engenharia LTDA (Soteare) participaram do evento em que o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, assinou documentação que garante isenção de uma série de taxas municipais, que vão refletir no preço final das unidades habitacionais.
De acordo com o diretor do FAS PM, Cel. Moisés Costa, prefeitos de Marabá (sudeste paraense) e Santarém (oeste do Estado), também assinarão o documento que vai beneficiar, respectivamente, 352 e 272 famílias. “As autoridades municipais possuem autonomia legal para autorizar as construções, por meio das secretarias do meio ambiente e urbanismo, entre outras. Normalmente esse procedimento demora de 3 a 6 meses, mas com essa parceria, deve ser concretizada até setembro”, falou o oficial.
O procurador geral de Ananindeua, Sebastião Godinho, teve atuação importante para a concretização do convênio entre PM e a Prefeitura de Ananindeua. “Diante da solicitação de isenções fiscais para empreendimentos que beneficiarão famílias de policiais, foram conseguidos alguns benefícios e aqueles que não estão contemplados na Lei Complementar, iremos apresentar a Câmara de Vereadores de Ananindeua”, destacou o procurador, que acredita que o legislativo municipal aprovará todos os itens propostos.
A diretora executiva da construtora Síntese Moradia, Lecy Garcia, falou da parceria com a PM. “Serão construídas unidades habitacionais seguras, de qualidade e baixo custo. A intenção é de fazer parte dessa história”, garantiu a empresária.